Informações importantes para você começar o seu negócio sem estresse!

Começar seu negócio na internet pode ser mais simples do que você nem imagina. Vamos passar algumas informações pra você, que, se seguidas, podem gerar resultados, mas isso, só se colocadas em prática!

Está preparado?

Vamos lá!

 

1 – Pare para pensar e enxergue a sua volta

 

Se você quer montar o seu negócio uma coisa que vai ter que aprender a fazer é, parar para pensar, pois isso é muito importante em qualquer situação e nos negócios não é diferente.

Então, procure um lugar calmo onde você não será incomodado e que possa ficar por um tempo pensando nas coisas que estão acontecendo a sua volta e pegue um lápis e um papel.

Pense nas coisas que você sabe fazer e nas coisas que pode aprender a fazer, e como vai usar isso tudo a seu favor. Pense nos seus problemas e nos problemas dos outros, principalmente nos problemas que você sabe resolver. Pense nas pessoas que você pode ajudar e também nas pessoas que podem te ajudar. Pense na suas finanças, quanto você tem agora e quantos quer ter por mês, quantos quer ter em 6 meses, em 1 ano e 5 anos.

O importante é você observar a sua volta.

Fazendo isso, passe para a segunda parte;

 

2 – Desenhe sua estratégia

 

Depois de você ter dado uma boa pensada. Sem muita enrolação de detalhes, coloque o seu plano no papel, pode ser em formato de lista, mapa mental, texto, o que for, o importante é você escrever ele e colocar em um lugar que você possa ver e todos os dias fazer alguma coisa que foi planejada. Você dita as regras de como vai fazer, quando vai fazer e como vai fazer, pois não se esqueça, você tem que tomar as decisões no seu negócio e isso não quer dizer tomar todas decisões sozinho.

Faça isso e passe para a próxima etapa;

 

3 – Entre em contato com pessoas

 

Essa é uma parte muito importante nos negócios, entrar em contato com pessoas, pois elas vão poder expandir seu horizonte através de informações para enxergar coisas que você ainda não está enxergando. Conversando com as pessoas certas, que você pensou durante seu momento de meditação e estratégia, novas oportunidades vão surgir, pode ter certeza disso.

Fale com seus amigos, irmãos, primos e qualquer outro familiar seu e, também estranhos naquela fila boa da lotérica, descubra informações novas, ideias, veja como você pode usar isso a seu favor e como pode ser ajudado por eles também.

Use as redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Linkedln, o que for, entre em grupos, leia comentários e interaja nos comentários, siga pessoas e empresas que podem te ajudar na sua área, leia seus post, conheça seus sites e mande emails que possam somar de alguma forma para ambos os lados.

Resumindo: descubra onde as pessoas que tem conexão com o seu negócio estão e como vai ajudar eles.

 

4 – Siga essas informações “técnicas”

 

Crie seu meio de comunicação, não precisa ser vários, mas o certo, com base nas informações que você adquiriu você saberá onde eles estão. Pode ser um canal no Youtube, uma Fanpage no Facebook, um instagram ou um blog, você decide, mas é importante que você saiba que esse é o canal certo para você e que você não vai medir esforços para que seu futuro contato ou cliente chegue nele.

Qualidade não é diferencial. Qualidade é obrigação, portanto, textos, imagens, vídeos, capas de perfil, infográficos, ebooks e seja lá mais o que for, faça dando o seu melhor e com intenção de resolver um problema e realmente ajudar as pessoas.

Ferramentas como, Canva, ManyChat, VídeoMaker, Lumen5 e Pier-digital vão te ajudar nesse processo de construção do seu negócio, então, procure aprender como e quando ulas para fazer um ótimo trabalho.

Agora vamos para a parte mais importante!

 

5 – Coloque sua estratégia em ação

 

Essa é a parte mais difícil para muitos e que faz o toda a diferença nas nossas vidas, a ação, esse é o momento que você vai ter que pegar aquele papel com seus planos e se esforçar para riscar cada etapa do projeto, e é assim que você vai começar ver o seu negócio se materializar, vai ter que enxergar de frente os desafios e driblá-las, como um jogador!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *